sexta-feira, 8 de março de 2013

#Veia3Anos

Hoje, dia 08/03/2013 a Veia Social completa 3 anos.
3 anos incentivando as pessoas a salvar vidas.
3 anos unindo pessoas por uma boa ação.
3 anos mostrando a todos o quanto é importante doar sangue, medula e órgãos.
3 anos fazendo com que pessoas que tinham medo de doar sangue, doassem pela primeira vez e com isso se tornassem doadores frequentes nos Hemocentros.
3 anos mostrando a todos o quanto é fácil ajudar a salvar até 4 pessoas.

Não tenho certeza exata, mas acredito que no dia da sua criação no twitter eu já fui seguir a @veiasocial, se não foi no primeiro dia, foi um ou no máximo dois dias depois. No site da Veia Social sou membro desde o dia 12/03/2010 (só 4 dias após sua criação) e a partir daí minha vida mudou para melhor.

1 mês após o nascimento da Veia Social, juntamente com alguns amigos conseguimos fazer nossa primeira campanha da Veia Social em Recife, no Hemope, onde conheci pessoas que hoje são essenciais na minha vida e no meu crescimento pessoal.
Fazer uma campanha sem muito conhecimento sobre o assunto em si foi um desafio, mas ver que foram pessoas porque nós convidamos nas redes sociais, pessoas que nem nos conheciam e foram lá e hoje estão engajados em nossa luta, tudo isso é muito gratificante e me fez ter mais vontade de continuar a fazer esse lindo trabalho junto ao Hemope.

E depois da Veia Social começaram a surgir outras ações: a Kombi Solidária (arrecadação de alimentos e roupas para cidades vítimas das enchentes em Pernambuco), Dia das Crianças, Aniversário Solidário e por aí vai. Todas essas ações me ajudam a crescer como pessoa, estou longe de ser perfeita, tenho alguns tantos defeitos, mas acredito sim que melhorei substancialmente por causa da entrada da Veia Social na minha vida.

Hoje para mim é um dia muito importante, um dia em que encho o coração de alegria em dizer que faço parte dessa família, que sou muito grata a minha amiga Laila por ter aberto essa porta para mim. Sempre quis fazer algum tipo de voluntariado, mas eu precisava encontrar aquele que me completasse, que me fizesse feliz, e hoje não tenho dúvidas que trabalhar com incentivo de doação de sangue e medula, é definitivamente o meu lugar. Já falei diversas vezes para as assistentes sociais do Hemope o quanto fico feliz em dias de campanha, que passo o dia junto com elas, com a equipe da captação de sangue. É sempre um aprendizado muito positivo.

PARABÉNS VEIA SOCIAL!!! Que venham muitos múltiplos de 3 para nossa caminhada.

#DoeSangue #CompartilheVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário