domingo, 25 de novembro de 2012

25/11 - Dia Nacional do Doador de Sangue

Por causa dessa data do post muita coisa vem passando pela minha cabeça nas últimas semanas, e acho que por isso resolvi voltar a escrever aqui... prometi várias vezes voltar e a preguiça de parar para escrever prevalecia, mas hoje é um dia especial, então vale a pena deixar a preguiça de lado (é até feio assumir isso assim, mas vamos lá).

Infelizmente, ainda não posso ser doadora de sangue, estou em busca disso, de um dia poder dizer que além de incentivar as pessoas eu também posso, de fato, ajudar a salvar vidas. Independente de não poder doar sangue eu me sinto também homenageada nesse dia, porque sei que faço minha parte, incentivando a quem pode doar, a fazer isso. E a quantidade de pessoas que já se tornaram doadoras por causa da Veia Social é grande, e isso enche de felicidade meu coração e mostra que devemos continuar nosso trabalho, que está sim trazendo resultados positivos.
Ontem estava no Hemope mais uma vez, dessa vez não em campanha da Veia Social, mas para ajudar na comemoração da Semana do Doador, ajudando na recepção dos doadores. Eu estava cansada, tinha dormido pouco, porém ao chegar lá a sensação de se sentir bem é tão grande que o cansaço até vai embora. Não pude ficar o dia todo, mas o tempo que fiquei foi suficiente para que eu refletisse o quanto isso está sendo importante na minha vida, o quanto tenho crescido e aprendido a cada vez que vou ao Hemope. Nossas anjas de lá (Isaura, Tânia e Jô), são fundamentais nesse meu crescimento pessoal. Além de aprender e reconhecer a importância sobre a doação de sangue e saber o porque é tão importante ser sincero ao responder as perguntas dos médicos, também aprendo coisas para a vida, aprendo coisas que tento sempre levar para o meu dia-a-dia.

Sei que estou longe da perfeição, continuo com alguns defeitos, afinal sou humana, mas tento cada vez mais deixar de lado algumas coisas bobas e dar valor ao que realmente importa: VIDA, FAMÍLIA, AMIGOS, momentos únicos ao lado de quem a gente ama e quer bem, até porque a gente não sabe até quando nós teremos todos por perto de nós.

Esse post na verdade não é apenas sobre doação de sangue é sobre mim, sobre minha vida e o que tenho aprendido nesses quase 3 anos de Voluntariado. Ainda tenho muito a aprender e espero continuar aprendendo sempre com todos que estão em volta de alguma boa ação, porque o mundo tá precisando disso. Estamos perdendo valores básicos, então temos que ensinar nossas crianças a sentirem de volta esses valores, que estamos perdendo. O mundo precisa de PAZ e AMOR!!! E não esperem isso dos governantes não, isso vem de cada um. Se cada um de nós fizer sua parte, já estará fazendo muito.

Bem, acho que é isso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário