terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais um desabafo - Saúde Pública em PE

Revoltada... triste e pensando no que posso fazer para ajudar... recebi inda a pouco uma ligação de Sergiane Moreira, irmã de Marcelle Moreira me falando que mais uma vez Marcelle não pode fazer a quimioterapia no Hemope porque ainda estão sem remédios (isso desde a semana passada), e corre o risco de Marcelle voltar para casa e adiar novamente a quimioterapia..... Marcelle para quem não viu quando postei estava reagindo muito bem à quimioterapia e a sua doença estava em REMISSÃO, como é chamada quando está indo tudo ok, mesmo ainda precisando de um doador de medula óssea, o tratamento com a quimioterapia estava surtindo efeito, porém se a mesma não receber essa medicação vai retardar a melhora, e ainda poderá retornar ao estágio inicial... fazendo com que seu quadro clínico venha a ter uma piora....

A minha revolta é de ver o Governo de Pernambuco e Secretaria de Saúde de Pernambuco não estar nem aí para o Hemope, ao contrário, tudo indica que vão privatizar o Hemope e como eles vão fazer isso??? Justamente deixando o hemope precário para depois dizer a população que não dá resultado.

Realmente, como vai dar resultado sem o mínimo suporte??? tratamento de câncer deveria ser uma das prioridades na saúde pública, porém eles estão deixando sem remédios, para que depois possam privatizar e todos os impostos que pagamos só vão servir para eles aumentarem o que já têm nos bolsos deles, e a nossa saúde, educação indo por água abaixo.

Quem tiver alguma idéia, sugestão do que podemos fazer para ajudar Marcelle e tantos outros pacientes que estão no Hemope nessa mesma situação eu agradeço muito. Toda idéia será muito bem vinda, seja uma petição pública, uma mobilização em frente a secretaria de saúde de Pernambuco... quem tiver algum contato lá na secretaria seria muito válido também.

Eu votei em Eduardo Campos, mas depois desse descaso com a área de hemoterapia e doação de medula eu faço agora é propaganda contra, me revolta e me envergonha ver o que ele está deixando fazer.

E o Ministério da Saúde não faz nada para ajudar. Poxa, o ministério da saúde estão com tantas campanhas de incentivo de doação de órgãos, medula, de sangue e nosso estado andando nessa contramão, seria muito bom que o Ministério da Saúde pudesse intervir nisso. Quem sabe assim resolveria ou pelo menos melhoraria a qualidade da saúde pública, mais especificamente dos pacientes do Hemope.

Desculpem mais uma vez o grande desabafo, mas se faz de extrema necessidade.
 Postado no facebook dia 14/02/2012 às 10hs.

5 comentários:

  1. Acho que tem que ser feita uma denúncia no Ministério Público pra ela conseguir o atendimento na rede privada com as custas do Estado.
    Triste a situação da nossa saúde. ;~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Sucatear para em seguida vender, é uma estratégia comum. Pena, pena mesmo que seja com um órgão tão importante para as pessoas. Às vezes penso que o poder público esquece que estão tratando com pessoas, e não com objetos; e são justamente essas pessoas as responsáveis por "eles" estaream nesse poder público.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida:
    Se for depender do Padilha, pode esquecer. Daquele mato não sai coelho.

    ResponderExcluir
  4. Fiz um blog para desabafarmos todo o descaso e sofrimento que passamos em hospitais, médicos e diagnósticos errados. www.desabafodeumpacinete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a guerreira Marcelle não resistiu e faleceu hoje de madrugada :(

    ResponderExcluir