sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desabafo do Facebook para o blog

Amigos,

Postei esse desabafo no facebook, mas achei melhor colocar aqui no blog também, na esperança de que algo mude, de que alguém veja e olhe pela saúde pública em Pernambuco.

"Acabo de ler o seguinte desabafo no face de Marcelle Moreira:

"ABSURDO ISSO, MAIS DE UMA SEMANA INTERNADA, VIM P CASA PORQUE NAO TEM MINHA QUIMIOTERAPIA. ONDE O GOVERNO SO SE PREOCUPA COM MERDA E O POVO ACEITA, ENQUANTO INVESTE EM COPA, CARNAVAL........ MINHA GENTE PRECISAMOS MUITO DE SAÚDE E EDUCAÇAO, MUITAS COISAS COISAS ABSURDAS, ABRAM OS OLHOS!!!! Q FUTURO TEREMOS???"

Para quem não sabe, Marcelle está em tratamento desde setembro no Hemope, onde lá no Hemope ela faz quiomioterapia enquanto aguarda encontrar um doador compatível de medula óssea. Esse desabafo de Marcelle me partiu o coração, porque estamos junto com a ATMO - Amigos do Transplante de Medula Óssea lutando desde novembro pelo Não fechamento do Centro de Transplantes de Medula Óssea de Pernambuco, e ao ver isso que Marcelle postou, só me vem a cabeça o que já sabemos desde sempre, o governo não se preocupa em dar saúde de qualidade para as pessoas, como um Hospital de Transplantes vai funcionar se não tem medicamentos, como o Hemope vai fazer as quimioterapias se não têm medicamentos??? Depois é fácil vir dizer que o CTMO não dava resultado, como vai dar resultado se quem deveria dar suporte (leia: o governo), não faz o mínimo que é deixar abastecidos de medicamentos????

Depois do anúncio do fechamento do CTMO tivemos informações de que as instalações foram sucateadas, tiraram lâmpadas, equipamentos e etc, para que quando ganhassêmos as liminares em favor da abertura do CTMO (foram duas ganhas), o governo pudesse dizer que não tem como lá reabrir, claro que não tem, se eles não dão suporte, afinal é muito mais fácil deixar nas mãos dos Hospitais Privados e superfaturar, pois assim a roubalheira aumenta.

Fico triste demais, porque acompanho de perto a luta que é no Hospital de Hematologia que funciona dentro do Hemope, conheço a estrutura e sei o quanto é carente, e ver o governo fazer essa palhaçada, me revolta. Mais ainda quando vejo o Ministério da Saúde fazer tantas campanhas em pró da doação de órgãos, de medula e de sangue, ou seja: Pernambuco andando na contramão do que o Governo Federal prega.

É amigos, é carnaval.... alguns vão ler, até compartilhar quem sabe... mas depois esquecemos e seguimos nossa vidinha... mas lembrem: Não é só Marcelle que precisa não, hoje é ela, amanhã pode ser VOCÊ ou alguém da sua família."

Por Joseanne Carla.
Em 10/02/2012 às 16:20hs.

2 comentários: