sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

Meus votos de um FELIZ 2011 vou desejar com um texto que Sarah Oliveira publicou no blog: http://www.assimumabrastemp.com.br/tag/sarah-oliveira/, que é um texto perfeito para começarmos o ano.

Lembrando que a mudança que queremos para o ano que se inicia deve ser feita a cada dia, e não apenas esperar o ano terminar para prometermos as mudanças, temos que fazer isso sempre gente...

FELIZ 2011 para todos :)

AMOR É TUDO, por Sarah Oliveira - 29/12

Resolvi fechar o ano com este post pra desabafar. Ao longo de 2010, me senti incomodada DEMAIS com manifestações preconceituosas de toda ordem, tanto no mundo real quanto no virtual.

Fiquei (mal) impressionada e absurdamente triste quando presenciei ou recebi notícias de pessoas que manifestaram suas considerações desinformadas e agrediram pessoas que elas julgavam por sua orientação sexual, nacionalidade, cor, idade, ou por sua aparência, enfim, qualquer desses motivos injustificáveis. Infelizmente, essa onda do tal “bullying” parte não só de crianças ou adolescentes, mas também de adultos desorientados e mal resolvidos.

Pensando em soluções que me inspirassem a amenizar essa angústia – e que, quem sabe, de quebra ajudassem mais pessoas a superarem seus preconceitos infundados –, me lembrei de terminar o ano indicando aqui no blog da Brastemp um livro que traz à tona o antídoto pra muitos dos males do mundo. “Tudo é só isso – amor, conquistas e outros prazeres fundamentais”, da Milly Lacombe.

Milly, dotada de uma sensibilidade muito grande, é especialista em escrever crônicas sobre o que realmente é fundamental em nossa existência e dá sentido à vida: amor, respeito, afeto, carinho, relacionamentos, família, aceitação, incentivo, amor, amor e mais amor. Como bem diz o nome do livro,tudo é só isso.

Sem medo de parecer piegas e de peito aberto, eu digo aqui que acredito, de verdade, que com amor se resolve tudo, supera-se qualquer dificuldade. As crônicas da Milly trazem episódios da vida real em que essa crença só se confirma, dia após dia, não importa a complexidade do problema. Essa é minha dica de fim de ano, leitura inspiradora e certeira para lembrar de tudo que realmente importa.

E é com essa dica que desejo a vocês as melhores energias e muito, muito amor em 2011 — pois só o amor verdadeiro é desprovido de preconceito.

A querida Rafa Biff Cera encontrou e me mandou o vídeo mais lindo possível para ilustrar este post. The Beatles ao vivo, num momento intimista, com orquestra, em alta qualidade, e com comentário do Ringo Star no fim!


Até janeiro!


*Sobre Milly Lacombe: Jornalista, já escreveu reportagens para a Folha de S. Paulo e revista Trip, foi comentarista esportiva dos canais SporTV e Record, e é colunista da revista TPM desde 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário