sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Campanha "Conectando Ações, Salvando Vidas" - Matéria da #GloboNE

Segue matéria que foi publicada no site www.pe360graus.com, apoio da Globo Nordeste a nossa campanha.
Nosso trabalho de Formiguinhas não vai parar.


Quarta - 08/12/10 19h54, atualizado em 08/12/10 20h39

Voluntários promovem campanha de doação de sangue através de redes sociais

O Hemope precisa reforçar as doações para atender os hospitais; faltam sangue do tipo B, AB positivo e todos os negativos

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
As redes sociais da internet estão sendo usadas para atrair doadores para aumentar o estoque de sangue do Hemope. Com as festas de Natal e de Ano Novo, o centro precisa reforçar as doações para atender os hospitais.

Os doadores estão cada vez mais raros no final de ano. Por conta disso, alguns tipos de sangue estão com estoque reduzido.

“Estão faltando sangue do tipo B, AB positivo e todos os negativos. Nós estamos com estoque baixo desses tipos de sangue considerados raros. Então todo doador é bem-vindo, mas desses tipos de sangue é o que mais estamos precisando nesse momento”, disse Conceição Amorim (foto 1), assistente social do Hemope.

Os funcionários do Hemope passaram a contar com uma aliada importante: Joseanne Carla (foto 2) e os amigos são voluntários da Veia Social, que usa a internet para atrair os doadores de sangue e incentivam  também  a doação de medula óssea.

“A gente usa todas as redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook) e por e-mail incentivando as pessoas a virem doar sangue e também para o cadastro de doação de medula”, contou Joseanne.

O mesmo grupo está recebendo doações para as crianças que fazem tratamento no Hemope.  Elas passam muito tempo internadas e precisam de alimentos, brinquedos, material de higiene.

Conectando ações, os voluntários esperam garantir o estoque de sangue, que poderá salvar muitas vidas neste final de ano.

“Se continuar o fluxo caindo, com certeza nós vamos ficar preocupados com o Natal e o Ano Novo, que são dois grandes feriadões. A campanha não para nunca porque, infelizmente, os hospitais estão sempre cheios e a gente precisa de doadores que estendam o braço e ajudem a salvar vidas”, concluiu Conceição Amorim.

As doações que, diariamente chegam a 350, na última terça-feira diminuíram para menos da metade. E é este estoque que abastece todos os grandes hospitais de Pernambuco.

O motorista Marcos Inocêncio de Melo foi um dos poucos doadores que apareceram: “o pessoal deveria se conscientizar mais e dar uma força até porque o final do ano é o momento em que o Hemope precisa muito da ajuda do pessoal porque é um período em que acontecem muitos acidentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário