domingo, 12 de setembro de 2010

Veia Social na minha vida...

Preciso falar e mostrar a vocês a Veia Social, que entrou esse ano na minha vida e foi algo mais do que especial, algo realmente que Deus enviou para minha vida...

Sempre tive vontade de participar de algum tipo de voluntariado, mas até então não tinha encontrado um no qual eu me sentisse bem, porque acho que para ajudar quem você não conhece tem quer ser por vontade mesmo e não por obrigação ou qualquer outro motivo forçado. Aí veio minha amiga carioca que eu amo, Laila Sena, e me seguiu no twitter com a @veiasocial, na hora retribuí e fui ver do que se tratava, era bem simples, um site que ía utilizar das redes sociais (twitter, orkut, facebook, etc) para incentivar as pessoas a serem doadores frequentes de sangue e doadores de medula. Entrei na hora.

Então fui aos poucos divulgando, divulgando, me envolvendo em assuntos relacionados a doação de sangue, me informando mais sobre os mitos e verdades a respeito de doação de sangue e de medula, e fui de fato me interessando de verdade, e aos poucos amigos foram se formando aqui em Recife e fizemos nossa 1ª Mobilização da Veia Social em Recife, que foi em abril, e conseguimos inclusive que a Globo Nordeste apoiasse a causa e foi matéria do NE TV de sábado, segue abaixo o link com o vídeo.


E cada vez mais eu tenho que agradecer a Lula Ribeiro e Laila Sena por terem me dado a oportunidade de estar junto com a Veia Social desde a sua criação praticamente, só tem me feito bem, e após isso já me inseri em outras ações sociais como a de Yoko, jovem pernambucana de muita garra, as vítimas das enchentes de PE, e pretendo estar sempre engajada socialmente em algo que valha a pena.
E digo mais, O BEM FAZ BEM, de verdade, você se sente leve, melhor, as coisas na sua vida passam a ter mais sentido e você passa a aproveitar melhor seus momentos, pode até parecer demagogia, mas é a pura e simples realidade.

Quem quiser conhecer a Veia Social é só acessar: Veia Social, twitter: @veiasocial.
E quando fizerem uma boa ação, seja qual for registrem no site: www.obemfazbem.com, que é uma campanha do Grupo Nordeste para ajudar diversas instituições.


DOE SANGUE. COMPARTILHE VIDA!!! www.veiasocial.com.br
O BEM FAZ BEM!!! www.obemfazbem.com

Um comentário: