quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não sou fã do Biquini Cavadão, sou #Biquiniana e ponto.

Não sei nem exatamente por onde começo a falar do Biquini Cavadão, banda essa que faz parte da minha já há algum tempo. Acho que vou começar a falar da extinta Rádio Cidade de Recife, 95,9 FM, que eu ouvia todos os dias (meados de 1996) antes de ir para a escola (por volta das 05:30hs da matina) e ouvia a tarde quando já estava em casa, e geralmente tocava Janaína, música que marcou muito minha vida, porque ouvi muito e não posso deixar de tê-la como preferida e porque não o início da minha paixão. Depois dela ouvi bastante Vento Ventania também, e passei a gostar da banda, porém como naquele tempo (putz, tô velha hein?!) não existia internet, tinha que me contentar com ouvir nas rádios, gravar uma fita k7, porque CD era muito caro, como ainda é de certa forma, e ver em alguns poucos programas na TV.

O tempo foi passando e ao mesmo tempo eu fui conhecendo mais de rock, pop, mpb e definindo o que hoje é a minha preferência musical... a rádio Cidade acabou, me senti órfã, porque nenhuma outra tocava tanto Biquini Cavadão quanto ela. Mas com o passar do tempo, chegou também a época em que eu já podia sair, ir para shows, etc, mas nada de vir O SHOW, e aí chegou o ano de 2005 (em 2004 eu perdi o show do festival de verão porque tava sem grana.. :(), e com o início de 2005 veio O Festival de Verão do Recife, na época eu já trabalhava, então podia comprar ingresso para ir os dois dias, e no último dia, teria a tão esperada banda BIQUINI CAVADÃO, putz... fiquei uns 2 meses na expectativa, passei a mandar e-mails para eles dizendo o quanto estava ansiosa, e o Bruno me respondendo sempre que possível, e aí chega o grande dia, dia 22/01/2005, último dia do Festival de Verão, depois de tantos shows, o último show foi o mais esperado por mim, minhas amigas já não aguentavam mais, ficaram lá atrás olhando sentadas, e lá vou eu sozinha para o meio do povo... putz... o que falar daquele meu primeiro show ao vivo de uma banda que eu já gostava há pelo menos uns 9, 10 anos hein? Foi fantástico, não tinha cansaço certo, pulei muito, gritei, abaixei quando Bruno pediu, enfim... tudo. Saí de lá quase 6 da manhã com aquela sensação de satisfação, dinheiro bem pago e com gostinho de quero mais. No mesmo dia mandei um e-mail para Bruno falando detalhes do show, e o que acontece??? -No mesmo dia a noite ele me responde, caracaaaaaaaaaa, quase endoido né? Como Bruno Gouveia responde sobre um show no mesmo dia?? Como pode isso? Com isso e com o tempo eu descobri o porque. Simplesmente que Bruno é Bruno, simples e atencioso com os fãs, como costumo dizer a palavra certa é: Humildade, para descrever ele e todos. Falo mais dele ao me referir de e-mails e internet porque ele é o único da banda atuante, um dia conseguiremos ter Coelho, Biritinha e Miguelito aqui. Tenho fé nisso.
Após esse show conheci através da internet a querida Regininha, como eu a chamo. E depois dela muitos outros amigos Biquinianos se juntaram a nós, no começo éramos só eu, ela e Lipe.

Putz, já vi que não vou consegui resumir, mas também não vou ligar para o tamanho, afinal lê quem quer não é isso?

Depois desse show de 2005 passei a pesquisar mais sobre o Biquini Cavadão (até porque aí já tinha internet né? discada, mas tinha...rsrsrs), e comecei a formar minha discografia deles, com cd's originais, porque quando gosto tem que ser original, pirata não rola. Os cd's que não consegui comprar nem pela net, terminei baixando, massssss se encontrar original, podem ter certeza que compro sim.... E aí o tempo foi passando e nada de Biquini Cavadão vir para Recife.... anos e anos de agonia e desejo guardado... Tive que esperar até Outubro de 2007 para vê-los novamente, mas valeu a pena, porque o show foi no Downtown Pub, que por ser pequeno deixou os fãs muito mais próximos da banda, fora o incidente com o gás de pimenta que um idiota soltou no final do show, foi tudo perfeito, mas o melhor foi quando terminou o show, ficar Bruno, Coelho do lado de fora, sim, do lado de fora gente, naquela rua ao lado do Downtown tirando fotos com a gente e conversando.... Bruno até autografou meu cd SÓ QUEM SONHA ACORDADO VÊ O SOL NASCER com o desenho de Joaninha... já sabem o quanto ciúmes eu tenho do Cd né? rsrsrs

Depois desse show a Comunidade no orkut Biquini Cavadão Recife começou a aumentar... e fui fazendo mais amigos para minha vida... Isso é que é bom de gostar de uma banda como o Biquini, os #Biquinianos, não fãs são todos gente boa, simpáticos, e topam tudo, não é a tôa que até já somos um pouco conhecidos no mundo #biquiniano, né gente?

Eu sou uma pessoa que Amo música, simplesmente amo. Tudo na minha vida tem que ter uma música especial, se eu pudesse ouvia música o dia inteiro, e gosto sim de prestigiar os artistas, afinal sem eles não teriam as músicas que eu tanto gosto, né? #Fato. Porém, quando eu gosto de alguma banda ou artista e ele retribui isso de uma forma simples e sincera, aí pronto, gamo mesmo e não nego. Quem me conhece sabe o quanto defendo o Biquini Cavadão, mas eu defendo com conhecimento de causa, porque sou #Biquiniana, não sou fã daqueles que só conhecem as músicas famosas não, sou fã daquelas que conhece tudo deles, e gosto e muuuuuito de muitas músicas desconhecidas do grande público, por isso queria tanto que eles fizessem um acústico (sem ser da MTV) para poder regravar algumas dessas músicas mais desconhecidas do grande público, por isso mais do que fã sou uma Biquiniana. E ser #Biquiniana não tem muito o que é explicar, é estar com eles, ajudar a divulgar, querer que tenha show, fazer o possível para tê-los por perto, e hoje por tudo que o Biquini fez por mim eu só tenho agradecer e continuar sendo #Biquiniana. Pois me dá uma alegria enorme dizer isso, porque com o Biquini só tive momentos felizes, momentos únicos e surreais. Por isso o post tá tão grande, porque preciso contar para quem não sabe das minhas experiências com eles.

Voltando aos shows, depois do show de 2007 tive que esperar mais dois anos para vê-los novamente e agora sim em super grande estilo, no Chevrolet Hall com o Capital Inicial, no dia 21/08/2009... 
A maratona começou antes mesmo do show, ao ir até o aeroporto para encontrá-los, eu nunca tinha ido atrás de nenhum artista assim, mas ao saber que eles atendiam sempre assim, lá vou eu com os #Biquinianos de Recife para o aero. E fomos muito bem atendidos por todos, tirei fotinho com todos eles Birita, Coelho, Miguelito e Bruninho queridos, foi muito especial. Só fez esquentar mais para o show da noite. E valeu a pena esperar, não preciso de muitas palavras para dizer como foi o show, porque o próprio Bruno descreveu no blog: http://www.biquini.com.br/blog/?p=1205, e depois que terminou o show ainda consegui entrar no camarim para tirar fotinhos com ele. Super especial. Ahh não podia deixar de contar que fizemos camisas personalizadas para irmos ao show, olha aí a fotinho da turma reunida antes do show :)


Com esse show o Biquini começou a pagar sua dívida com o povo de Pernambuco, mas ainda falta muito para quitar hein? Quer dizer, não vão conseguir quitar nunca, porque nossa vontade de tê-los perto só aumenta.

Em Janeiro (17) desse ano resolvi fazer minha primeira excursão atrás do Biquini (ficou meio dúbia a frase né? rsrsrs), enfim... fui para o Fest Verão da PB, jurando que os shows começavam de dia, já que era em um domingo, mas me enganei começaram após as 18hs, uma chuvaaaaaaaa que São Pedro dava e não parava, e Biquini Cavadão foi a última banda a tocar, depois de CPM, Cláudia Leite (argh) e Banda Eva, gosto de Saulo, mas tive pena dele porque na hora do show deles, a gente só gritava "Biquinê, Biquinê, Biquinê...". E valeu a pena, saímos de Jampa quase 2 da manhã, dormi menos de 3 horas e fui trabalhar no outro dia feliz da vida. Tenho que assumir, o show de Jampa foi um dos melhores que eu vi deles, que energia, que astral, que público, os paraibanos queridos estão de parabéns. Valeu a pena sair de Paulista para Jampa. Detalhe fui para Jampa pensando que Biquini iria demorar a vir para Recife, mas aí eles para minha surpresa já estavam marcados para março no Festival de Verão mais uma vez.

Vou terminar esse post por aqui, senão vai ficar muito extenso e fazer um exclusivo para o dia 05/03/2010, dia surreal, é a única palavra que encontro para descrever.


Ps. Continua...

6 comentários: