quarta-feira, 15 de setembro de 2010

05/03/2010 - Dia único e Surreal.

Eu tinha que fazer um post inteiro só sobre o dia 05/03/2010, porque foi simplesmente acima de qualquer expectativa que eu pudesse ter... Passei as duas semanas antes dessa totalmente tensa, preocupada para nada dar errado... explico: quando eu descobri que O Biquini Cavadão viria para o festival de verão em março, comecei a pensar em alguma homenagem para a banda, já que estavam completando 25 anos de carreira, e no dia de irmos para Jampa também fomos no aeroporto e falei com Bruno sobre minhas idéias, ele tentou me fazer desistir porque poderia dar errado e tudo mais, mas eu disse que tentaria, pois é, depois que voltei de jampa comecei a arquitetar o que poderíamos fazer para eles, fui falar com uns conhecidos e quando propus à Livraria Saraiva, atrás do meu querido amigo Lívio Meireles (que conheci na extinta rádio cidade, lá do outro post), ele topou na hora, então começamos a entrar em contato com a produção da banda, que também topou, e em paralelo a isso os #Biquinianos se organizavam para fazer a camisa comemorativa dos 25 anos. A arte ficou linda. 

E eis que chega o temido dia 05, temido porque eu com a minha ansiedade estava morrendo de medo de que alguma coisa desse errado, mesmo sabendo que eu tinha feito tudo certinho, divulgado relativamente bem, para não tumultuar, convocado os fãs mais ativos da Comunidade a estarem junto comigo, enfim.... era um dia especial, um dia em que estaria com Birita, Bruno, Coelho e Miguel, não apenas como fã, mas como de fato uma admiradora, incentivadora da banda, que vai atrás para trazê-los para perto dos que o admiram, e eles em retribuição esbanjaram simpatia.

O dia 05 começou com nossa ida ao aeroporto para recebê-los, putz... foi muito especial de olhar para Bruno e dizer "tá vendo Bruno, eu disse que ía fazer e consegui..." E ele ser totalmente atencioso comigo e explicar que não é que ele não queria fazer, apenas que estava preocupado com o que podia acontecer comigo, pois eu poderia me frustrar se as coisas saíssem erradas. 
Do aero seguimos para o shopping recife, digo seguimos porque estava eu e toda uma comitiva Biquiniana, que não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém :)

Chegando na Livraria Saraiva fui ajudar Lívio com os preparativos finais, organização das cadeiras para a banda, como seria tudo, combinando que faríamos primeiro um bate-papo da banda com os fãs, em seguida os fãs sairiam para fazer uma fila para autográfos. E eis que chegam: Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Birita, pois é, bem na minha frente... sentaram-se, e aí Lívio, que achava eu daria o start final vira para mim e diz "Vá, comece", aí eu tremi na hora porque não estava esperando isso de verdade, e disse: "Eu?", aí ele: "Sim, você que fez tudo, agora siga..."
Putz, tremi nas bases né gente, imagina, eu, uma simples #Biquiniana anunciando o Biquini para o público, e lá fui eu, me apresentar (se bem que a maioria lá já conhecia a tal Joaninha...rsrsrs), agradeci à banda por estar lá presente e dei o start para as perguntas do público. Foi muito legal, sem alterações, as pessoas no começo estavam um pouco tímidas, mas depois foi melhorando, até eu fiz pergunta para eles :)
Depois do bate-papo chegou a hora dos autógrafos, lógico que eu fui a primeira né... eles assinaram minha camisa comemorativa e capa do dvd que eu levei, tirei foto com os 4 juntos, o que é muito raro de conseguir, e ainda dei a eles uma cachaça tipicamente nordestina daqueles que tem frutas dentro. (em #off eu soube que logo quando chegaram no Hotel Bruno foi experimentar a cachaça... heheheh)

Alguns detalhes dessa tarde... eu disse ao Miguel que ele tinha que dizer para Bruno me chamar para o palco, e ele disse que eu merecia sim (lindo como sempre), e Coelho também, mas aí quando falei com Bruno, ele olhou para mim e disse enfaticamente "Se pedir eu não chamo,oks?". Ok né? Entendido... fiquei meio frustrada com isso, mas no fundo eu entendia que ele não podia prometer nada a ninguém, senão não teria graça não é mesmo?

Aí fomos nós para o show... nos encontramos lá fora, uma turma linda de #Biquinianos, de Recife, Caruaru e Jampa, ficamos lá esperando.... esperando.... esperando... e Biquini para variar foi a última atração da noite, como de costume, e apesar do atraso das outras bandas e do Biquini ter que fazer um show como eles mesmo disseram "curto e grosso", não deixaram nada, nem um pouco a desejar... O show foi perfeito, eletrizante do início ao fim... E quando chega a tão esperada hora de NO MUNDO DA LUA, quando Bruno chama alguém para o palco, eu pequena como sou subi nas costas de Faguinho, querido amigo de Caruaru, e Bruno simplesmente não olhava para mim... e todo mundo que foi da comunidade do orkut queria que eu subisse no palco, quando de repente Bruno olha para mim e aponta... caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, minhas pernas tremeram na hora, não sei como conseguir subir no palco... não tem explicações a não ser dizer que foi SURREAL, completamente... cantar no palco, ou melhor dizendo, gritar né, porque eu gritava não cantava, ver Bruno olhando para mim, me dando banho de água mineral, Miguelito olhando para mim todo feliz porque eu estava ali, Coelho vindo tocar sua guitarra perto de mim, putz gente, não tive nem sei se terei um dia uma recompensa melhor por tudo que tinha feito naquele dia e sempre por eles, foi muito mais do que especial, e o final em que Bruno ainda me colocou no colo e fingiu que me jogava na platéia?? Só ele mesmo... e depois terminei de ver o show ali em cima do palco do ladinho, foi muito bom, muito bom mesmo.

Quando eles terminaram Bruno ainda veio me abraçar e me levou na frente do palco... fantástico... dia mais do que especial, que marcou meu ano e minha vida.
Quando desci do palco todo mundo veio para cima de mim e eu não sabia nem explicar o que era aquilo, cheguei em casa e quase não consegui dormir de tanta emoção e adrenalina.

Ficou a sensação de dever mais do que bem cumprido, e claro, sempre com um gostinho de quero mais: "Biquinê, Biquinê, Biquinê..."

É isso gente. Foi longo, mas eu precisava escrever sobre eles tudo isso. Além de artistas eles são pessoas maravilhosas, seres humanos incríveis.

Que venham mais 25 anos de Sucesso.

Ps. Link do que Bruno postou no blog sobre mim (metida eu né? rsrsr), ou melhor, sobre Recife: http://www.biquini.com.br/blog/?p=1255


Tudo isso porque:

"Música se faz com a cabeça,
Música se faz com atitude,
Música se faz com o coração,
Música não se faz com a bunda não.

VIVA O ROCK NACIONAL" By Bruno Gouveia

Um comentário:

  1. Sou fã de Biquini a muito tempo, mas como Bruno falou pra mim... não precisa falar a idade e o tempo correto,rsrsrs. Pois é, esse dia pra mim tb foi muito especial... Fui ao aeroporto, a Livraria Saraiva, ao show. Tirei fotos com Bruno, Miguel... e tb conheci pessoas super legais. Ia ao show sozinha,pois meus amigos n queriam ter que ver as outras bandas. Comecei a procura de companhias na comunidade do orkut, e achei... não só uma companhia, mas uma amiga, pois nossa amizade cresce a cada dia.

    ResponderExcluir