O título dessa postagem é uma alusão a um trecho da música ALGUMA VERDADE do Biquini Cavadão, e todas as vezes que eu escuto essa música me passam mil coisas na cabeça, principalmente nesses tempos em que as redes sociais tomam conta de nossas vidas. E não é só esse trecho que me chama atenção não, alguns outros trechos também como "Acredito no futuro / Mas quem sonha paga o preço / De sofrer pelos seus sonhos / Chega a noite e seu me esqueço", me fazem parar para pensar.
Com a chegada das redes sociais eu percebo que todo mundo agora "virou bonzinho", todo mundo é ecologicamente correto, todo mundo "faz" ações sociais, todo mundo incentiva tudo, todo mundo faz tudo como manda a cartilha do bom cidadão e da pessoa de bem.
Só uma informação importante antes que comecem a ler e a pensar em me criticar: NÃO, NÃO SOU PERFEITA. NÃO SOU TOTALMENTE BOAZINHA. NÃO FAÇO TUDO COMO MANDA A CARTILHA DO BOM CIDADÃO, mas também não fico calada ao ver injustiças e coisas erradas, e tento do modo como posso ajudar as pessoas que precisam, dentro do limite do possível, não tem como querermos abraçar o mundo com as nossas mãos, porque isso vai ser difícil, por isso conto sempre com uma Turma do Bem para unirmos as mãos e conseguirmos fazer algo para melhorar o mundo, melhorar a vida de alguém.
O meu objetivo com esse post é pedir para que vocês parem e pensem um pouco nas suas atitudes. É importante sim compartilhar uma foto de revolta, de denúncia, um pedido de doação de sangue no facebook, retweetar o pedido, convidar os amigos pelo twitter, facebook, google+, blogs para participarem de campanhas de conscientização de várias coisas, porém, repito o que já disse várias vezes no meu facebook e no twitter: O MAIS IMPORTANTE É AGIR.
Há pouco mais de 2 anos no voluntariado de incentivo à doação de sangue e medula com a Veia Social, venho aprendendo muita coisa, muitas histórias de vida que além de me emocionar e mostrar que estamos no caminho certo (independente dos problemas que apareçam), me ensinam muito sobre a vida. Sobre a valorização da Vida. Faço muito menos do que eu gostaria de fazer, mas tenho minha consciência tranquila de saber que não sou mais uma "boazinha no facebook e twitter", sou alguém que AGE, assim como tantos amigos que conheci nesses mais de 2 anos de voluntariado. Eu acho legal que tem um monte de gente no facebook e no twitter que me elogia e de certa forma me admira pelas ações que realizo junto com meus amigos do Bem, mas ao mesmo tempo fico triste por ver essas mesmas pessoas paradas, sem fazer nada.
Aí pergunto: De que adianta compartilhar, retweetar, enviar e-mails, se você próprio não AGE???
Pensem nisso!!!
Não esperem dos nossos representantes políticos uma mudança social. Façam o que estiver ao seu alcance, e você verá que quem tem a maior recompensa não é quem recebe, e sim você que está doando. Doando seu tempo, doando sua vida (leia-se doação de sangue e órgãos), doando amor, doando carinho. Não é preciso dinheiro para ser voluntário, para fazer o bem não. Observem ao seu redor e vejam que pode ser muito mais simples do que pensavam, e tenho certeza que será extremamente gratificante.
"Eu não sei o que fazer
Pra ver o mundo em paz
Mas garanto que não basta
A palavra BASTA escrita num cartaz"
Ps1. Letra da música ALGUMA VERDADE é de autoria de Gian Fabra, com colaboração do Bruno Gouveia. Autorizado por ambos para o uso dos trechos aqui no blog ;)
Ps2. Créditos da foto BASTA para meu Amigo Diogo Alves.
Ps1. Letra da música ALGUMA VERDADE é de autoria de Gian Fabra, com colaboração do Bruno Gouveia. Autorizado por ambos para o uso dos trechos aqui no blog ;)
Ps2. Créditos da foto BASTA para meu Amigo Diogo Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário